Perspectivas Metodológicas para Sala de Aula

Ref: 978-85-473-3686-8

A coletânea de textos aqui apresentada é a medida das reflexões teóricas e as experiências práticas realizadas por docentes e discentes do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas. Os matizes tratam de abordagens, temas e estratégias relacionadas ao processo de ensinar e aprender, por meio de diferentes práticas, associadas à sabedoria dos professores e aos recursos que podem ser utilizados para transformar a sala de aula. Os capítulos evidenciam estratégias de ensino e aprendizagem, com foco em instrumentos para orientar o estudo autônomo do aluno, por meio de roteiros de aprendizagem; fundamentos e aplicações na educação, com base no Design Thinking; uso de recursos para o ensino; aprendizagem e avaliação de competências; abordagens de aprendizagem baseada em projetos; e práticas que podem inspirar outros docentes para o ensino de diferentes conteúdos, em áreas como Física, Biologia, Ensino de Línguas etc.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 82,00 R$ 73,80 10% off
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-3686-8


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 12/11/2019


Número de páginas: 193


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 21 cm


Comprimento: 27 cm


Altura: 2 cm


1. Iandra Maria Weirich Coelho.

2. Cinara Calvi Anic Cabral.

3. Nilton Paulo Ponciano.

A coletânea de textos aqui apresentada é a medida das reflexões teóricas e as experiências práticas realizadas por docentes e discentes do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas. Os matizes tratam de abordagens, temas e estratégias relacionadas ao processo de ensinar e aprender, por meio de diferentes práticas, associadas à sabedoria dos professores e aos recursos que podem ser utilizados para transformar a sala de aula. Os capítulos evidenciam estratégias de ensino e aprendizagem, com foco em instrumentos para orientar o estudo autônomo do aluno, por meio de roteiros de aprendizagem; fundamentos e aplicações na educação, com base no Design Thinking; uso de recursos para o ensino; aprendizagem e avaliação de competências; abordagens de aprendizagem baseada em projetos; e práticas que podem inspirar outros docentes para o ensino de diferentes conteúdos, em áreas como Física, Biologia, Ensino de Línguas etc.