Arte e Estética na Educação: Pesquisa e Processos

Ref: 978-85-473-3375-1

O livro Arte e Estética na Educação: pesquisa e processos tece relações entre a cultura e a arte, e tem como foco à educação formal e não formal e suas possibilidades de mediação cultural com vistas à educação estética. Os diversos espaços educativos em arte ganham protagonismo: escolas, universidades, bibliotecas, museus, redes sociais, espetáculos e galerias de arte. A epistemologia que se desenha passa a auxiliar na compreensão dos percursos e ações subjacentes aos processos de criação e fruição em arte como fator de desenvolvimento humano. O livro é dividido em três conjuntos de textos nos quais se articulam: aspectos teóricos que possibilitam a relações com a arte e o ensino da arte; textos que dialogam com processos poéticos da arte e artigos que se articulam à educação em diversos contextos. Apresenta reflexões acerca dos processos de mediação cultural com vistas a formação estética, artística e política que possam contribuir em desenvolvimento de metodologias e materiais que potencializem ações educativas em arte para espaços formais e não formais de educação.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 76,00 R$ 45,60 40% off
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 76,00 R$ 34,00 56% off
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-3375-1


ISBN Digital: 978-85-473-3376-8


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 20/11/2019


Número de páginas: 307


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Carla Carvalho.

2. Marco Aurélio da Cruz Souza.

O livro Arte e Estética na Educação: pesquisa e processos tece relações entre a cultura e a arte, e tem como foco à educação formal e não formal e suas possibilidades de mediação cultural com vistas à educação estética. Os diversos espaços educativos em arte ganham protagonismo: escolas, universidades, bibliotecas, museus, redes sociais, espetáculos e galerias de arte. A epistemologia que se desenha passa a auxiliar na compreensão dos percursos e ações subjacentes aos processos de criação e fruição em arte como fator de desenvolvimento humano. O livro é dividido em três conjuntos de textos nos quais se articulam: aspectos teóricos que possibilitam a relações com a arte e o ensino da arte; textos que dialogam com processos poéticos da arte e artigos que se articulam à educação em diversos contextos. Apresenta reflexões acerca dos processos de mediação cultural com vistas a formação estética, artística e política que possam contribuir em desenvolvimento de metodologias e materiais que potencializem ações educativas em arte para espaços formais e não formais de educação.