Caminhos e Descaminhos da Pesquisa em Ensino de Matemática

Ref: 978-85-473-3596-0

A educação matemática em foco transita por várias vertentes. Na perspectiva de elucidar debilidades de aprendizagens discentes, promove-se um aparato de técnicas e metodologias que vão dos materiais manipulativos que contemplam o rigor dos conteúdos que esta ciência se fundamenta.A priori a formação inicial docente em si não responde aos anseios profissionais, portanto se faz necessários processos formativos continuados, objetivando o aprimoramento educacional do ensinante em uma comunicação de parcerias entre os atores envolvidos.O mundo globalizado exige uma leitura não contínua do cotidiano, fundamentado na compreensão leitora da língua materna e da matemática nas possibilidades que aflorem os significados no contexto social.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00 R$ 44,10 10% off
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 49,00 R$ 22,00 56% off
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-3596-0


ISBN Digital: 978-85-473-3597-7


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 19/11/2019


Número de páginas: 177


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Ana Carolina Costa Pereira.

2. Sheyla Silva Thé Freitas.

3. Valmiro de Santiago Lima .

A educação matemática em foco transita por várias vertentes. Na perspectiva de elucidar debilidades de aprendizagens discentes, promove-se um aparato de técnicas e metodologias que vão dos materiais manipulativos que contemplam o rigor dos conteúdos que esta ciência se fundamenta.
A priori a formação inicial docente em si não responde aos anseios profissionais, portanto se faz necessários processos formativos continuados, objetivando o aprimoramento educacional do ensinante em uma comunicação de parcerias entre os atores envolvidos.
O mundo globalizado exige uma leitura não contínua do cotidiano, fundamentado na compreensão leitora da língua materna e da matemática nas possibilidades que aflorem os significados no contexto social.