Currículos, Narrativas e Diversidade

Ref: 978-85-473-3952-4

A obra busca reposicionar o currículo como espinha dorsal da estrutura educativa. De forma recorrente, a temática está presente nas normativas que regulam os sistemas de ensino, bem como nas narrativas dos organismos e das pessoas que prescrevem as diretrizes das políticas públicas em nosso país. A diversidade, mais propagada que compreendida nas suas nuances, apresenta-se de forma diluída e pouco palpável na materialidade do cotidiano das instituições educativas. Com foco na formação docente, a presente obra propõe-se a um profícuo debate a respeito das lacunas e recorrências dos sentidos polissêmicos com os quais os referidos termos têm sido abordados, difundidos, mas pouco debatidos e compreendidos na esfera da profundidade teórica e metodológica que um currículo real requer. A obra tem como fio condutor as relações de proximidade e de distanciamento entre as categorias que sustentam os textos: currículo, narrativas e diversidade.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-3952-4


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 20/11/2019


Número de páginas: 159


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Liliane Campos Machado .

2. Francisco Thiago Silva.

A obra busca reposicionar o currículo como espinha dorsal da estrutura educativa. De forma recorrente, a temática está presente nas normativas que regulam os sistemas de ensino, bem como nas narrativas dos organismos e das pessoas que prescrevem as diretrizes das políticas públicas em nosso país. A diversidade, mais propagada que compreendida nas suas nuances, apresenta-se de forma diluída e pouco palpável na materialidade do cotidiano das instituições educativas. Com foco na formação docente, a presente obra propõe-se a um profícuo debate a respeito das lacunas e recorrências dos sentidos polissêmicos com os quais os referidos termos têm sido abordados, difundidos, mas pouco debatidos e compreendidos na esfera da profundidade teórica e metodológica que um currículo real requer. A obra tem como fio condutor as relações de proximidade e de distanciamento entre as categorias que sustentam os textos: currículo, narrativas e diversidade.