Desenho de Tarefas Matemáticas para a Educação Infantil: Desenvolvendo a Percepção Espacial
Ref: 978-85-473-3065-1Diante das dificuldades de professores(as) em planejar atividades matemáticas, que propiciem às crianças experiências que favoreçam a sua aproximação com noções e conceitos no campo da geometria, o livro Desenho de tarefas matemáticas para a Educação Infantil – desenvolvendo a percepção espacial traz exemplos concretos de sequências de tarefas que podem servir de inspiração aos(às) professores(as) no processo de seleção e planejamento das suas ações junto às crianças. Com o objetivo de auxiliar no aprimoramento dos processos de ensino-aprendizagem, por meio de subsídios teóricos/metodológicos, e de contribuir para o desenvolvimento da Matemática na Educação Infantil, esta obra reúne ideias, vivências e resultados de pesquisas acadêmicas, que convidam o(a) leitor(a) a se inspirar, ousar e criar, nesse campo tão aberto a novas propostas e descobertas.
ISBN: 978-85-473-3065-1
Edição: 1ª
Ano da edição: 2020
Data de publicação: 00/00/0000
Número de páginas: 183
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 16 cm
Comprimento: 23 cm
Altura: 2 cm
1. Celma Bento Moreira.
2. Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão.
Diante das dificuldades de professores(as) em planejar atividades matemáticas, que propiciem às crianças experiências que favoreçam a sua aproximação com noções e conceitos no campo da geometria, o livro Desenho de tarefas matemáticas para a Educação Infantil – desenvolvendo a percepção espacial traz exemplos concretos de sequências de tarefas que podem servir de inspiração aos(às) professores(as) no processo de seleção e planejamento das suas ações junto às crianças. Com o objetivo de auxiliar no aprimoramento dos processos de ensino-aprendizagem, por meio de subsídios teóricos/metodológicos, e de contribuir para o desenvolvimento da Matemática na Educação Infantil, esta obra reúne ideias, vivências e resultados de pesquisas acadêmicas, que convidam o(a) leitor(a) a se inspirar, ousar e criar, nesse campo tão aberto a novas propostas e descobertas.