Redes Sociais: Possibilidades para o Desenvolvimento de Práticas Argumentativas

Ref: 978-85-473-3513-7

O livro intitulado Redes sociais: possibilidades para o desenvolvimento de práticas argumentativas apresenta-se como uma oportunidade para reflexão e teorização sobre a prática do ensino de Língua Portuguesa no ensino fundamental. Mais que apresentar a teoria sobre assuntos relacionados à língua materna – o que por si só já é de grande valia –, a obra traz toda a trajetória realizada em turma de 9º ano do ensino fundamental, no ensino da produção de textos argumentativos. Assim, ao aliarem teoria e prática, as autoras apresentam toda a fundamentação teórica que norteou o trabalho realizado e, também, material de apoio, com textos de gêneros e tipos textuais diversificados, sugestões de atividades – realizadas em ambiente físico e virtual – que podem ser adaptados às demais séries do ensino fundamental e até do ensino médio, ressaltando a contribuição das redes sociais como recurso pedagógico, bem como as dificuldades e os desafios enfrentados, na realização dessa proposta. Por seu conteúdo atual e por apresentar uma proposta para trabalhar temas imprescindíveis às aulas de Língua Portuguesa, principalmente a produção de texto, utilizando as tecnologias digitais como recursos didáticos, esta leitura torna-se importante para todos os professores que pretendem dinamizar suas aulas e contribuir para a aprendizagem de seus alunos.


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ISBN: 978-85-473-3513-7


ISBN Digital: 978-85-473-3513-7


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 25/11/2019


Número de páginas: 2


Peso: 2 gramas


Largura: 2 cm


Comprimento: 2 cm


Altura: 2 cm


1. Leila Tupinambá Silva.

2. Fábia Magali Santos Vieira.

O livro intitulado Redes sociais: possibilidades para o desenvolvimento de práticas argumentativas apresenta-se como uma oportunidade para reflexão e teorização sobre a prática do ensino de Língua Portuguesa no ensino fundamental. Mais que apresentar a teoria sobre assuntos relacionados à língua materna – o que por si só já é de grande valia –, a obra traz toda a trajetória realizada em turma de 9º ano do ensino fundamental, no ensino da produção de textos argumentativos.
Assim, ao aliarem teoria e prática, as autoras apresentam toda a fundamentação teórica que norteou o trabalho realizado e, também, material de apoio, com textos de gêneros e tipos textuais diversificados, sugestões de atividades – realizadas em ambiente físico e virtual – que podem ser adaptados às demais séries do ensino fundamental e até do ensino médio, ressaltando a contribuição das redes sociais como recurso pedagógico, bem como as dificuldades e os desafios enfrentados, na realização dessa proposta.
Por seu conteúdo atual e por apresentar uma proposta para trabalhar temas imprescindíveis às aulas de Língua Portuguesa, principalmente a produção de texto, utilizando as tecnologias digitais como recursos didáticos, esta leitura torna-se importante para todos os professores que pretendem dinamizar suas aulas e contribuir para a aprendizagem de seus alunos.