Textos Publicitários: Interseção entre Leitura e Criticidade

Ref: 978-85-473-3935-7

Numa época em que o consumo define os modos de existência e organização das sociedades contemporâneas e que nos vemos expostos, a todo momento, a processos de convencimento que se dão via linguagem, no livro A Leitura crítica de textos midiáticos: do texto publicitário à formação leitora, as autoras propõem um trabalho com os gêneros multimodais do domínio publicitário para desenvolver em alunos do ensino fundamental II a prática de ler além da superfície das palavras, discutindo as características do domínio e seus propósitos comunicativos, assim como as estratégias de promoção de produtos e as estereotipias exploradas pela esfera publicitária. Esta obra contribui significativamente para a prática de ensino de língua materna na escola, pois coloca sob holofotes um material linguístico altamente relevante para a discussão em sala de aula, por fazer parte do dia a dia de todos nós, e por proporcionar discussões que vão além das aparências e superficialidade das coisas.


Calcule o frete

Opções de entrega:


Versão digital
R$ 0,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN Digital: 978-85-473-3935-7


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 25/11/2019


Número de páginas: 2019


Encadernação: Digital


Peso: 2 gramas


Largura: 2 cm


Comprimento: 2 cm


Altura: 2 cm


1. Helen Josy Monteiro de Freitas.

2. Fábia Magali Santos Vieira.

Numa época em que o consumo define os modos de existência e organização das sociedades contemporâneas e que nos vemos expostos, a todo momento, a processos de convencimento que se dão via linguagem, no livro A Leitura crítica de textos midiáticos: do texto publicitário à formação leitora, as autoras propõem um trabalho com os gêneros multimodais do domínio publicitário para desenvolver em alunos do ensino fundamental II a prática de ler além da superfície das palavras, discutindo as características do domínio e seus propósitos comunicativos, assim como as estratégias de promoção de produtos e as estereotipias exploradas pela esfera publicitária. Esta obra contribui significativamente para a prática de ensino de língua materna na escola, pois coloca sob holofotes um material linguístico altamente relevante para a discussão em sala de aula, por fazer parte do dia a dia de todos nós, e por proporcionar discussões que vão além das aparências e superficialidade das coisas.