Geometria Riemanniana: Interdisciplinaridade em Ação

Ref: 978-85-473-1729-4

O livro Geometria Riemanniana: interdisciplinaridade em ação apresenta uma análise sobre a possibilidade de inserção das ideias elementares da Geometria Riemanniana, articulando Matemática e Geografia de forma interdisciplinar, para alunos da educação básica. O texto foi norteado pelas seguintes questões: se a Geometria Riemanniana está presente em nosso dia a dia, por que não abordamos as suas ideias elementares, identificando algumas aplicações nas escolas da educação básica? Mais especificamente: como podemos explorar esses conceitos em sala de aula de maneira interdisciplinar? Para atingir os objetivos propostos, foi realizado um estudo experimental, utilizando a metodologia de pesquisa-ação. As construções e interações dos alunos na realização das atividades levaram à análise de como a introdução da Geometria Riemanniana contribui para a aprendizagem desses conceitos e quais de suas aplicações lhes são intrínsecas, permitindo melhor compreensão sobre alguns conteúdos estudados nas aulas de Geografia.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 46,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 20,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-1729-4


ISBN Digital: 978-85-473-1730-0


Edição:


Ano da edição: 2019


Data de publicação: 03/12/2019


Número de páginas: 123


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Gabriel Luís da Conceição.

O livro Geometria Riemanniana: interdisciplinaridade em ação apresenta uma análise sobre a possibilidade de inserção das ideias elementares da Geometria Riemanniana, articulando Matemática e Geografia de forma interdisciplinar, para alunos da educação básica. O texto foi norteado pelas seguintes questões: se a Geometria Riemanniana está presente em nosso dia a dia, por que não abordamos as suas ideias elementares, identificando algumas aplicações nas escolas da educação básica? Mais especificamente: como podemos explorar esses conceitos em sala de aula de maneira interdisciplinar? Para atingir os objetivos propostos, foi realizado um estudo experimental, utilizando a metodologia de pesquisa-ação. As construções e interações dos alunos na realização das atividades levaram à análise de como a introdução da Geometria Riemanniana contribui para a aprendizagem desses conceitos e quais de suas aplicações lhes são intrínsecas, permitindo melhor compreensão sobre alguns conteúdos estudados nas aulas de Geografia.