Pensando a Pedagogia do Teatro, da Sala de Ensaio para a Escola Pública

Ref: 978-85-473-2927-3

O livro Pensando a Pedagogia do Teatro, da Sala de Ensaio para a Escola Pública propõe analisar a relação do ator-educador, explorando nesse contexto o trabalho do ator/atriz a partir do grupo de teatro Coletivo Atuantes em Cena, da cidade de Juazeiro do Norte (CE), e a prática de ensino desenvolvida na escola a partir da experiência do Estágio Supervisionado em Teatro por meio do curso de Licenciatura em Teatro—URCA. Neste livro, têm-se panoramas dos processos voltados ao trabalho do ator/atriz e do educador/educadora a partir dos teóricos Michael Chekhov e Paulo Freire. Por meio deste estudo é possível discutir as interligações entre instituições de ensino e grupos de teatro. Para demonstrar essa prática, evidencia-se a ressignificação dos conceitos abordados pelos teóricos na ação de sala de aula e da sala de ensaio. Por esses vieses refletiremos sobre o questionamento: o que acontece em sala de aula que contribui na produção artística do educador/educadora (grupo) e vice-versa? Como são dimensionadas as relações no âmbito dos processos criativos na escola e no espaço do fazer artístico.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 42,00 R$ 29,40 30% off
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 42,00 R$ 18,00 58% off

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-85-473-2927-3


ISBN Digital: 978-85-473-4305-7


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 23/01/2020


Número de páginas: 138


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Barbara Leite Matias.

O livro Pensando a Pedagogia do Teatro, da Sala de Ensaio para a Escola Pública propõe analisar a relação do ator-educador, explorando nesse contexto o trabalho do ator/atriz a partir do grupo de teatro Coletivo Atuantes em Cena, da cidade de Juazeiro do Norte (CE), e a prática de ensino desenvolvida na escola a partir da experiência do Estágio Supervisionado em Teatro por meio do curso de Licenciatura em Teatro—URCA. Neste livro, têm-se panoramas dos processos voltados ao trabalho do ator/atriz e do educador/educadora a partir dos teóricos Michael Chekhov e Paulo Freire. Por meio deste estudo é possível discutir as interligações entre instituições de ensino e grupos de teatro. Para demonstrar essa prática, evidencia-se a ressignificação dos conceitos abordados pelos teóricos na ação de sala de aula e da sala de ensaio. Por esses vieses refletiremos sobre o questionamento: o que acontece em sala de aula que contribui na produção artística do educador/educadora (grupo) e vice-versa? Como são dimensionadas as relações no âmbito dos processos criativos na escola e no espaço do fazer artístico.