Pensamento Combinatório e Probabilístico: Problematizações em Aulas de Matemática

Ref: 978-85-473-4568-6

Este livro insere-se no campo da Prática Pedagógica em Educação Matemática, com foco nas significações produzidas pelos alunos do 6.º ano do Ensino Fundamental a partir da articulação entre a combinatória e a probabilidade em uma sala de aula, considerada campo de investigação.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 55,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 24,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-4568-6


ISBN Digital: 978-85-473-4570-9


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 26/02/2020


Número de páginas: 145


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Jaqueline Lixandrão Santos.

Este livro insere-se no campo da Prática Pedagógica em Educação Matemática, com foco nas significações produzidas pelos alunos do 6.º ano do Ensino Fundamental a partir da articulação entre a combinatória e a probabilidade em uma sala de aula, considerada campo de investigação.
O trabalho foi realizado pela autora deste livro quando atuava como professora de Matemática da Educação Básica em escola pública do estado de São Paulo. Dessa forma, apresenta-se como professora-pesquisadora, uma vez que assume duplo papel: o de pesquisadora, que busca identificar as ideias sobre combinatória que poderiam emergir de um processo de comunicação oral e escrita, tendo como contexto a problematização, e o de professora.
Em Pensamento Combinatório e Probabilístico: problematizações em aulas de Matemática são apresentadas, na íntegra, atividades desenvolvidas com os alunos, resoluções, diálogos e discussões que surgiram com os alunos em um processo de elaboração conceitual e (res)significação de conceitos durante as aulas, possibilitando a aprendizagem com compreensão.