O Coordenador Pedagógico da Educação Infantil em Formação: A Experiência Exitosa de Maceió

Ref: 978-85-473-4312-5

O livro O coordenador pedagógico da educação infantil em Formação: a experiência exitosa de Maceió objetiva contribuir com o trabalho desenvolvido nas instituições de educação infantil que tem como protagonista o coordenador pedagógico como articulador de duas grandes atividades para qualificar e profissionalizar o fazer pedagógico dos professores e ressignificar as aprendizagens das crianças.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 46,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 20,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-85-473-4312-5


ISBN Digital: 978-85-473-4313-2


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 17/04/2020


Número de páginas: 111


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Angelina Araujo.

O livro O coordenador pedagógico da educação infantil em Formação: a experiência exitosa de Maceió objetiva contribuir com o trabalho desenvolvido nas instituições de educação infantil que tem como protagonista o coordenador pedagógico como articulador de duas grandes atividades para qualificar e profissionalizar o fazer pedagógico dos professores e ressignificar as aprendizagens das crianças. Com a mesma intensidade e propósito, nestas páginas discorreremos sobre a importância da formação continuada, que impacta na gestão pedagógica e institucional das escolas de educação infantil e qualificam a educação pública de Maceió. Nessa perspectiva, apresentamos os elementos básicos da formação continuada do coordenador pedagógico e a política pública que sustenta esses fazeres. Seguindo essa linha, o livro discorre sobre os quatro anos de formação continuada ofertados aos profissionais de educação infantil da cidade de Maceió, capital de Alagoas, relatando esse percurso ao longo de um ano de pesquisa junto a 10% do total de instituições de educação infantil do município e a um número representativo de coordenadores pedagógicos, professores, gestores escolares e professores técnicos da Semed, buscando respostas quanto à qualidade da formação em relação às maiores dificuldades encontradas e qual o projeto de formação continuada seria mais adequado para a rede de educação de Maceió. Assim, apresentamos à Secretária Municipal de Educação uma proposta formativa legitimada por esse grupo de profissionais.