Narrativas de Pedagogos que Ensinam (e Aprendem) Matemática

Ref: 978-85-473-4296-8

Narrativas de pedagogos que ensinam (e aprendem) matemática analisa e discute os impactos de experiências estudantis vivenciadas por professores para a construção de suas identidades e atuações profissionais no campo da Educação. Os autores embasam suas perspectivas em uma pesquisa sobre as percepções de docentes quanto ao processo pedagógico de ensino da matemática no Distrito Federal.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00 R$ 44,10 10% off
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 49,00 R$ 22,00 56% off
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-4296-8


ISBN Digital: 978-85-473-4297-5


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 08/05/2020


Número de páginas: 147


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Antônio Villar Marques de Sá.

Narrativas de pedagogos que ensinam (e aprendem) matemática analisa e discute os impactos de experiências estudantis vivenciadas por professores para a construção de suas identidades e atuações profissionais no campo da Educação. Os autores embasam suas perspectivas em uma pesquisa sobre as percepções de docentes quanto ao processo pedagógico de ensino da matemática no Distrito Federal. Esta obra oportuniza reflexões sobre a aprendizagem daqueles engajados no desenvolvimento da Educação Matemática. Destina-se, portanto, aos professores interessados em ampliar a compreensão sobre os fundamentos e as estratégias da aprendizagem matemática na educação infantil e no ensino fundamental, notadamente do primeiro ao quinto ano. Outrossim, este livro fornece subsídios para estudantes de graduação e de pós-graduação empenhados em projetos de inovação pedagógica. Docentes de ensino superior também poderão encontrar elementos instigantes para mais estudos referentes à formação inicial de professores de cursos de licenciatura em Matemática. Em resumo, os leitores estão convidados a pensar e planejar a atividade docente de modo a contribuir para a transformação da escola.