Leitura Crítica: Origens e Sugestões de Atividades Didáticas

Ref: 978-85-473-3224-2

As novas tecnologias impulsionaram a velocidade com que as informações se propagam, e para onde quer que voltemos nosso olhar há textos e dados a serem interpretados. Nesse contexto, as habilidades de leitura crítica (LC) tornam-se ainda mais importantes, e elas precisam ser ensinadas desde os primeiros anos escolares.


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ISBN: 978-85-473-3224-2


ISBN Digital: 978-85-473-3225-9


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 22/05/2020


Número de páginas: 119


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Leila Miyuki Saito.

As novas tecnologias impulsionaram a velocidade com que as informações se propagam, e para onde quer que voltemos nosso olhar há textos e dados a serem interpretados. Nesse contexto, as habilidades de leitura crítica (LC) tornam-se ainda mais importantes, e elas precisam ser ensinadas desde os primeiros anos escolares.
Leitura crítica: origens e sugestões de atividades didáticas é um livro que, além de resgatar as raízes da LC (trazendo à tona textos publicados na década de 60), apresenta sugestões de atividades didáticas voltadas às aulas de língua inglesa para crianças, jovens e adultos.
A relevância desse resgate está no fato de que, embora o conceito de LC tenha evoluído, a base e as sugestões didáticas trazidas pelos textos pioneiros continuam aplicáveis aos diversos contextos de aulas de leitura.
As atividades, elaboradas a partir dos modos de ler criticamente extraídos dos textos em questão, são sugestões e podem ser adaptadas para outros idiomas e aplicadas nos diversos contextos educacionais (escolas públicas, privadas, aulas particulares e institutos de idiomas).
Espera-se que o professor interessado em desenvolver LC com seus alunos encontre neste material um apoio, um ponto de partida para um trabalho que pode e deve ser estendido, complementado e continuado.