Currículo, Formação de Professores e Trabalho Docente na Contemporaneidade
Ref: 978-85-473-4627-0A obra intitulada Currículo, formação de professores e trabalho docente na contemporaneidade, dos autores Rosenildo da Costa Pereira e Marcio José Silva, trata de uma breve discussão por meio de questionamentos fundamentais sobre a educação no Brasil, de forma crítica, direcionada a leitores do campo da educação em geral, em especial a professores dos mais diversos níveis de ensino, no que concerne ao paradigma curricular atual de educação e aponta, por meio de inferências de diversos autores, asserções sobre a desqualificação do currículo universal; currículo e realidade inerentes a aspectos indissociáveis na formação docente; do cotidiano como ponto de partida de reflexão da prática docente em uma perspectiva diversificada; do sentido do conteúdo escolar ensinado para a vida do aluno e da formação docente reflexiva e crítica em sociedade.
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ISBN: 978-85-473-4627-0
ISBN Digital: 978-85-473-4628-7
Edição: 1ª
Ano da edição: 2020
Data de publicação: 12/05/2020
Número de páginas: 75
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Rosenildo da Costa Pereira .
2. Marcio José Silva.
A obra intitulada Currículo, formação de professores e trabalho docente na contemporaneidade, dos autores Rosenildo da Costa Pereira e Marcio José Silva, trata de uma breve discussão por meio de questionamentos fundamentais sobre a educação no Brasil, de forma crítica, direcionada a leitores do campo da educação em geral, em especial a professores dos mais diversos níveis de ensino, no que concerne ao paradigma curricular atual de educação e aponta, por meio de inferências de diversos autores, asserções sobre a desqualificação do currículo universal; currículo e realidade inerentes a aspectos indissociáveis na formação docente; do cotidiano como ponto de partida de reflexão da prática docente em uma perspectiva diversificada; do sentido do conteúdo escolar ensinado para a vida do aluno e da formação docente reflexiva e crítica em sociedade. Portanto, esta é uma obra de grande valor formativo para aqueles que amam a docência e são comprometidos com a transformação social por meio da educação e da formação contínua e que buscam, no bojo de seu ofício docente, formar cidadãos críticos e mais conscientes numa perspectiva curricular diversificada e imbricada na valorização de saberes e valores construídos tanto no espaço escolar quanto no familiar.