História e Historiografia da Educação Brasileira: Teorias e Metodologias de Pesquisa

Ref: 978-65-5523-193-9

O livro História e historiografia da educação brasileira: teorias e metodologias de pesquisa apresenta vários textos que reposicionam a importância do campo historiográfico na Educação.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 55,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 19,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-65-5523-193-9


ISBN Digital: 978-65-5523-196-0


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 03/06/2020


Número de páginas: 187


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. José Luiz Villar.

2. Lívia Freitas Fonseca Borges.

3. Francisco Thiago Silva.

O livro História e historiografia da educação brasileira: teorias e metodologias de pesquisa apresenta vários textos que reposicionam a importância do campo historiográfico na Educação. A área educacional tem ampliado as possibilidades para a produção de conhecimento, buscando novas frentes teóricas e metodológicas para pensar os objetos de estudo próprios do fenômeno educacional. Achamos oportuno resgatar nesta obra o papel fundamental da ciência histórica como espaço privilegiado e profícuo para proposições que fortaleçam as pesquisas histórico-educacionais. Buscamos contribuir para fomentar reflexões em torno dos usos dos elementos, conceitos e categorias teóricas próprias da historiografia atinentes ao campo das pesquisas educacionais. Os capítulos estão abrigados em três eixos: 1. Métodos e metodologias para a pesquisa na história e historiografia da educação no Brasil; 2. Historiografia, teoria e história da educação brasileira; 3. Pensando alguns objetos de estudo da historiografia da educação brasileira.