Tecnologias Digitais no Ensino Superior: Inovação com a TPACK

Ref: 978-65-5523-134-2

O livro Tecnologias digitais no ensino superior: inovação com a TPACK, composto por seis capítulos, dedica-se a contribuir para a compreensão das atividades docentes do professor universitário bacharel e para sua formação, a fim de que esse possa acompanhar os desafios e as possibilidades colocados pela evolução tecnológica digital.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 52,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 18,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-65-5523-134-2


ISBN Digital: 978-65-5523-138-0


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 03/06/2020


Número de páginas: 143


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. André Luiz Martins de Oliveira .

2. Rosimeire Aparecida Soares Borges.

O livro Tecnologias digitais no ensino superior: inovação com a TPACK, composto por seis capítulos, dedica-se a contribuir para a compreensão das atividades docentes do professor universitário bacharel e para sua formação, a fim de que esse possa acompanhar os desafios e as possibilidades colocados pela evolução tecnológica digital. Para tanto, esta obra apresenta reflexões fundamentais para docentes e pesquisadores sobre inovações curriculares, conhecimentos incorporados na cultura universitária, formação inicial e continuada dos professores e as implicações trazidas pela sociedade da informação em diferenciadas situações dos processos educativos. Além disso, busca-se, ainda, aprender com e na experiência docente.
Esta obra analisa principalmente a relevância da base teórica Technological Pedagogical Content Knowledge (TPACK), de autoria de Mishra e Koehler (2006), que pode auxiliar os professores na compreensão e desenvolvimento do processo de integração das tecnologias nos contextos educativos e que aproxima, de forma articulada, os conceitos referentes ao conhecimento de conteúdo, conhecimento pedagógico e conhecimento tecnológico, tão necessários à docência. Nessa direção, traz, também, análises de possibilidades e situações em que um docente pode agir fundamentado na TPACK. Por fim, a escrita desta obra é marcada por uma preocupação com as diferenciadas nuances que se dão no exercício da profissão do professor universitário bacharel, desde a sua formação inicial, passando pela sua experiência docente nesse nível de ensino e da necessidade de uma continuidade em sua formação como professor.