Docência e Psicanálise: Tecendo sobre a Transferência Afetiva

Ref: 978-85-473-3433-8

É fato que nossas vivências e experiências durante a vida influenciam a forma como desenvolvemos nosso comportamento em sala de aula. Mesmo que de maneira implícita, o ser humano é capaz de reproduzir situações e enxerga o outro como um sujeito capaz de ser compreendido plenamente, ainda que isso seja inconsciente.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 52,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 18,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-85-473-3433-8


ISBN Digital: 978-85-473-3434-5


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 01/06/2020


Número de páginas: 109


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Kátia Farias Antero.

2. Eraldo Alves de Souza.

É fato que nossas vivências e experiências durante a vida influenciam a forma como desenvolvemos nosso comportamento em sala de aula. Mesmo que de maneira implícita, o ser humano é capaz de reproduzir situações e enxerga o outro como um sujeito capaz de ser compreendido plenamente, ainda que isso seja inconsciente. Esta obra traz uma discussão acerca da transferência de conhecimentos que dois professores realizam no cotidiano escolar e como interferem, diretamente, na relação professor–aluno e, consequentemente, na aprendizagem. As ações de um desses profissionais causavam repúdio e aversão dos discentes, enquanto o outro docente atraía o olhar e o gosto dos discentes pelo encantamento do aprender a aprender. Trata-se de uma pesquisa verídica, realizada com um olhar educacional e psicanalítico.