Aprendizagem Mediada: Intervenções em Contextos Educativos

Ref: 978-85-473-0561-1

Uma série de intervenções realizadas em contextos educacionais infantis, tendo como fundamentação teórica a abordagem da Aprendizagem Mediada, é o objeto de investigação deste livro. Os temas propostos no trabalho com as crianças são muitas vezes desafiadores para pais e professores, apesar de estarem presentes no cotidiano das escolas e das famílias.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 55,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 19,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-85-473-0561-1


ISBN Digital: 978-85-473-0561-1


Edição: 1


Ano da edição: 2017


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 177


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Celia Vectore.

Uma série de intervenções realizadas em contextos educacionais infantis, tendo como fundamentação teórica a abordagem da Aprendizagem Mediada, é o objeto de investigação deste livro. Os temas propostos no trabalho com as crianças são muitas vezes desafiadores para pais e professores, apesar de estarem presentes no cotidiano das escolas e das famílias.

Há relatos de trabalhos com crianças cegas e de baixa visão com o intuito de lhes ensinar a linguagem Braille, experiências voltadas para a aprendizagem de hábitos alimentares saudáveis em crianças, em especial nas com síndrome de Down, entre outras propostas de investigação e intervenção, também junto ao estresse infantil, fenômeno gradativamente mais frequente nos dias atuais, sendo observado em idades cada vez mais tenras. Além disso, o texto explicita formas de capacitação docente, visando ao desenvolvimento infantil, por meio da linguagem musical.