Rádio na Escola: Um Olhar Educomunicativo para o Ensino Médio

Ref: 978-85-473-4443-6

Rádio na escola: um olhar educomunicativo para o ensino médio apresenta experiência na construção e na realização de pesquisa em Educomunicação, cujos questionamentos só puderam ser respondidos a partir de uma abordagem interdisciplinar que abrange análises de conteúdos elaborados pelos estudantes no âmbito de projeto de radioescola em Belém (PA), observação participativa das atividades internas e externas, entrevistas com alunos, coordenadores e professores, análise de documentos, além da avaliação de indicadores educomunicativos apresentados no ambiente escolar.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00 R$ 29,40 40% off
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-4443-6


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 20/06/2020


Número de páginas: 109


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Gecilene Magalhães Marinho Barros.

Rádio na escola: um olhar educomunicativo para o ensino médio apresenta experiência na construção e na realização de pesquisa em Educomunicação, cujos questionamentos só puderam ser respondidos a partir de uma abordagem interdisciplinar que abrange análises de conteúdos elaborados pelos estudantes no âmbito de projeto de radioescola em Belém (PA), observação participativa das atividades internas e externas, entrevistas com alunos, coordenadores e professores, análise de documentos, além da avaliação de indicadores educomunicativos apresentados no ambiente escolar.
Ao longo de um ano no processo de inserção no ambiente da radioescola, a partir de observação participante, foram analisadas a trajetória percorrida pelo projeto, nascido no seio da escola pública, a visão de alunos do ensino médio, professores e coordenadores sobre as iniciativas da rádio, e as transformações motivadas pela sua efetividade na escola.
Dentro do projeto, os jovens estudantes sentiram-se valorizados, motivados a aprender técnicas de rádio e a produzir conteúdos em tempo real, realizando-se profissionalmente. A radioescola configurou-se como ambiente de despertar de talentos, vozes e ações, para além da sala de aula. Essa iniciativa possibilitou um mundo novo para esses jovens, que encontraram novas formas de expressão, de se fazerem ouvidos.