Aumentando Distâncias, Diminuindo Sonhos
Ref: 978-65-86034-26-4O livro Aumentando distâncias, diminuindo sonhos analisa o movimento de fechamento das escolas rurais, propiciando um reordenamento dessas escolas no município de Bela Vista de Goiás, região metropolitana de Goiânia. Essa é uma temática de extrema relevância no cenário das pesquisas na área da Educação, importante de ser debatida e estudada, tendo em vista o número reduzido de estudos realizados a seu respeito e a urgente necessidade de se pensar e ofertar educação de qualidade no campo para a população rural.
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ISBN: 978-65-86034-26-4
ISBN Digital: 978-65-86034-32-5
Edição: 1ª
Ano da edição: 2020
Data de publicação: 17/07/2020
Número de páginas: 191
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 16 cm
Comprimento: 23 cm
Altura: 2 cm
1. Carlos Antônio Rocha.
2. Maria Cristina das Graças Dutra Mesquita.
O livro Aumentando distâncias, diminuindo sonhos analisa o movimento de fechamento das escolas rurais, propiciando um reordenamento dessas escolas no município de Bela Vista de Goiás, região metropolitana de Goiânia. Essa é uma temática de extrema relevância no cenário das pesquisas na área da Educação, importante de ser debatida e estudada, tendo em vista o número reduzido de estudos realizados a seu respeito e a urgente necessidade de se pensar e ofertar educação de qualidade no campo para a população rural. Os autores discutem nesta obra dois pontos fundamentais: a necessidade de efetivação de uma política de educação para o campo, haja vista que a educação ofertada para crianças, jovens e adolescentes residentes no meio rural acontece, em sua maioria, nas escolas urbanas, que nem sempre articulam um currículo com a realidade do campo; e o fato de que as poucas escolas que ainda resistem no meio rural não oferecem uma educação do campo, e sim uma educação no campo. Por seu conteúdo atual e marcante, esta leitura é uma excelente fonte de erudição e discernimento para todos que se interessam pelas mais variadas vertentes culturais, bem como o exercício da reflexão em relação à educação enquanto direito constitucional, buscando conhecer seus atores, tramas e percursos históricos.