Intervenções Dialógicas: Debates sobre Educação, Ciência e Museus
Ref: 978-65-5523-339-1O livro Intervenções Dialógicas: debates sobre educação, ciência e museus reúne catorze capítulos que abordam, analiticamente, a história dos museus de ciência, a história da infância, a história das doenças, o pensamento social brasileiro e as querelas dos intelectuais em relação à organização do Estado e da sociedade.
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ISBN: 978-65-5523-339-1
ISBN Digital: 978-65-5523-331-5
Edição: 1ª
Ano da edição: 2020
Data de publicação: 20/08/2020
Número de páginas: 285
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 16 cm
Comprimento: 23 cm
Altura: 2 cm
1. Maria Cristina Ferreira dos Santos.
2. Monica Ferreira de Farias.
3. Jorge Antonio Rangel.
4. Sônia Camara.
O livro Intervenções Dialógicas: debates sobre educação, ciência e museus reúne catorze capítulos que abordam, analiticamente, a história dos museus de ciência, a história da infância, a história das doenças, o pensamento social brasileiro e as querelas dos intelectuais em relação à organização do Estado e da sociedade. Nessa operação historiográfica, é importante que se diga, destacam-se o esforço por parte dos autores dessa edição em perquirir as redes de sociabilidades existentes entre intelectuais e instituições, considerando suas enunciações, projetos e campo de possibilidades. Com este intento, acreditamos que este livro possa contribuir com os debates acadêmicos no campo de estudos e pesquisas realizados no âmbito da história da educação no Brasil e em Moçambique. Dessa forma, o livro em questão reivindica não somente produzir uma reflexão crítica de cunho teórico-metodológico sobre os temas estudados, mas, sobretudo, aprofundar as interpretações históricas possíveis acerca dos temas trabalhados sob as "suspeitas" de uma interrogação epistemológica constante. Por fim, ao leitor, o prazer dessa leitura em forma de degustação.