As “Geografias” Nas Proposições Curriculares do Ensino Básico: Perspectivas Para a Valorização do Território do Camponês
Ref: 978-85-473-0949-7Esta obra apresenta reflexões relevantes e atuais sobre os currículos oficiais de Geografia, em uma perspectiva que contribui para se pensar em como esse componente e seus instrumentos de ensino materializam-se nas escolas situadas no campo.
ISBN: 978-85-473-0949-7
Edição: 1
Ano da edição: 2018
Data de publicação: 00/00/0000
Número de páginas: 195
Peso: 300 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Francilane Eulália de Souza.
Esta obra apresenta reflexões relevantes e atuais sobre os currículos oficiais de Geografia, em uma perspectiva que contribui para se pensar em como esse componente e seus instrumentos de ensino materializam-se nas escolas situadas no campo. Lança, também, questionamentos e proposições relevantes sobre o papel da Geografia Escolar na valorização da identidade territorial camponesa, tendo como objetos de análise e reflexões o livro didático de Geografia e as novas discussões sobre as Bases Nacionais Curriculares voltadas à Geografia.