Entre Discursos e Práticas: A Construção da Confiança nas Interações Professor-Alunos

Ref: 978-65-86034-89-9

O estudo de que se incumbe este livro insere-se nos meandros das interações entre professores e alunos da educação profissional técnica integrada ao ensino médio.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 62,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-65-86034-89-9


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 24/09/2020


Número de páginas: 231


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Cláudia Lucia Lessa Paschoal.

O estudo de que se incumbe este livro insere-se nos meandros das interações entre professores e alunos da educação profissional técnica integrada ao ensino médio. Analisando seus dizeres, investiga as representações da confiança no futuro e na vida, e seus possíveis efeitos de sentido na formação da identidade profissional dos alunos. Quais os efeitos que o discurso do professor causa na forma de os alunos verem o mundo, o futuro e a si mesmos neste mundo? Como os alunos interagem com as vozes que transparecem no discurso do professor? Como veem essa relação dialógica em sua formação? Como se dá a interação verbal nos processos de construção de conhecimento como esteio da construção das identidades, e mais especificamen te a dim ensão profissional da identidade? O aluno confia em seus professores? Em seu discurso, o professor deixa transparecer a confiança que sente na vida? O sentimento de confiança compartilhado em ações de linguagem é fator determinante da dimensão profissional da identidade? Será que na educação profissional, por meio da relação com o professor, o aluno vivencia os valores éticos que o fazem confiar na vida?

A leitura desta obra é pertinente àqueles que se interessam principalmente por estudos de linguística aplicada, mas também aos profissionais que, de algum modo, estão ligados à educação e, mais especificamente, à educação profissional.