A Atividade do Professor de Inglês na Escola Pública: a Comunicação Oral Presente na Sala de Aula

Ref: 978-65-5523-130-4

A atividade do professor de inglês na escola pública: a comunicação oral presente na sala de aula tem como objetivo ampliar discussões sobre o estudo do trabalho docente e reflexões sobre o explorar a comunicação em língua inglesa na escola pública, tendo como ponto de partida o olhar do próprio professor ao falar sobre a sua atividade profissional, em situação de coanálise do seu trabalho.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 22,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-65-5523-130-4


ISBN Digital: 978-65-5523-127-4


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 29/09/2020


Número de páginas: 207


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Luciana Peixoto Bessa .

A atividade do professor de inglês na escola pública: a comunicação oral presente na sala de aula tem como objetivo ampliar discussões sobre o estudo do trabalho docente e reflexões sobre o explorar a comunicação em língua inglesa na escola pública, tendo como ponto de partida o olhar do próprio professor ao falar sobre a sua atividade profissional, em situação de coanálise do seu trabalho.
Em uma perspectiva transdisciplinar, com o aporte da Ergonomia da Atividade, da Clínica da Atividade, do ensino de línguas, do pensamento vigotskiano e da análise dialógica do discurso, e a partir da análise da atividade linguageira do professor, esta obra traz à tona reflexões sobre como o docente explora a comunicação oral em sala de aula. Temáticas presentes no cotidiano de professores como gestão de sala de aula, organização do trabalho, prescrições, relação com o coletivo, entre outras, também são abordadas neste livro.
Esta obra destina-se a profissionais da educação, sobretudo a professores de línguas estrangeiras (em formação inicial ou continuada) e gestores educacionais, e a pesquisadores das Ciências da Linguagem e de outras áreas do conhecimento, no sentido de poder contribuir para a viabilização de reflexões importantes sobre o ensino de língua inglesa na escola pública e sobre a atividade docente.