Gestão, Planejamento e Ensino: diálogos com Professores e Gestores Escolares

Ref: 978-65-5523-010-9

Gestão, planejamento e ensino: diálogos com professores e gestores escolares são trabalhos resultantes de diálogos pertinentes do confronto de diversas teorias da Administração Escolar à Gestão Escolar. Os textos objetivam conduzir o leitor às reflexões de temas pertinentes ao núcleo educacional.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 52,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-65-5523-010-9


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 15/10/2020


Número de páginas: 125


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Renan Belmonte Mazzola .

2. Zionel Santana.

Gestão, planejamento e ensino: diálogos com professores e gestores escolares são trabalhos resultantes de diálogos pertinentes do confronto de diversas teorias da Administração Escolar à Gestão Escolar. Os textos objetivam conduzir o leitor às reflexões de temas pertinentes ao núcleo educacional. Dessa forma, os trabalhos abordam questões práticas que suscitam um olhar mais atencioso do leitor às diversas abordagens sobre a gestão do conflito na educação-, e em que paradigma se legitima as ações dos gestores nas escolas em suas diversas abordagens. Tais reflexões apontam o problema sobre a qualidade da educação, por sua vez, ela é depende de variáveis que influenciam nos resultados e na prática dos gestores-, e ao mesmo tempo, em confluência com os desafios de uma efetivação de uma educação empreendedora. Pois os gestores devem levar em consideração os problemas de aprendizagem, em um momento que as tecnologias não se limitam apenas aos impactos, mas que possibilitem um aprendizado sem exclusão. Isso torna-se possível quando temos claro a passagem de um modelo de educação-escola centralizadora e autocrática para um modelo de educação-escola descentralizada e participativa. Portanto, os organizadores dos trabalhos dos diversos autores nesse livro convidam cada leitor a transcorrer cada trabalho e descobrir às suas riquezas temáticas pertinente ao dia a dia da escola e principalmente, reflexões que nos lançam às reflexões do fazer e do pensar à educação.