As Imagens em Sites Institucionais: Semiótica Aplicada à Hipermídia e Interfaces Digitais

Ref: 4440217

Vivemos em um período único na história humana. Alguns especialistas têm afirmado que esta é a "Era da Informação".


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 54,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-8192-698-8


Edição: 1


Ano da edição: 2015


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 216


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Marco Bach.

Vivemos em um período único na história humana. Alguns especialistas têm afirmado que esta é a "Era da Informação". O tráfego de informações e dados nunca foi tão intenso. A Internet revolucionou a comunicação em vários níveis. Pensar em um mundo sem a Internet, a World Wide Web (WWW), sem computadores ligados a uma rede mundial, ou redes mundiais (existem outras extensões, URLs) é inconcebível. O planeta que habitamos está permeado de informações, códigos, sinais, símbolos. Este livro foi escrito com o intuito de tentar explicar o papel das imagens na composição de Sites Institucionais. Alguns questionamentos que o livro procura esclarecer: as imagens selecionadas em sites do universo corporativo conseguem comunicar-se adequadamente? São elas imprescindíveis? Conseguem elas sugestionar ou influenciar clientes-(consumidores)-internautas? Para responder essas perguntas, o autor apresenta conceitos advindos da Semiótica, tida como a ciência das significações, disciplina de caráter heurístico, que está munida de um repertório metodológico que pode elucidar, contribuir para a compreensão dessas questões. O livro também trata de pontos relativos à Hipermídia e Interfaces Digitais. Trata-se de uma obra que procura atingir o leitor neófito, ou seja, não especialista nessas áreas, mas, também procura trazer questões pertinentes que certamente agradarão especialistas. Esta obra é adequada para todos aqueles que se interessam em áreas como Comunicação, Internet, Semiótica, Hipermídia e Informática.