As Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no Trabalho Docente
Ref: 978-85-473-0403-4O livro As Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no trabalho docente é direcionado a professores, alunos, estudiosos e demais interessados no fenômeno da expansão digital promovida pelas ferramentas tecnológicas de comunicação. Ele é produto de alguns anos de reflexão pessoal, entrevistas com professores e investigação teórica. Tem como objetivo proporcionar ao leitor uma visão de como as TDICs são vistas por docentes que atuam no ensino médio de uma escola pública. Além da pesquisa, a obra traz também um embasamento teórico composto pelas ideias de estudiosos com publicações destinadas ao campo tecnológico digital, incluindo os elementos do ciberespaço, da relação multimidiática, da internet e de suas propriedades colaborativas.
Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:
- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle) - Google Play Livros
- Apple Books - Cultura/Kobo
ISBN: 978-85-473-0403-4
ISBN Digital: 978-85-473-0403-4
Edição: 1
Ano da edição: 2017
Data de publicação: 00/00/0000
Número de páginas: 133
Peso: 300 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Antonio Sales.
2. Clodoaldo Almeida dos Santos.
O livro As Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no trabalho docente é direcionado a professores, alunos, estudiosos e demais interessados no fenômeno da expansão digital promovida pelas ferramentas tecnológicas de comunicação. Ele é produto de alguns anos de reflexão pessoal, entrevistas com professores e investigação teórica. Tem como objetivo proporcionar ao leitor uma visão de como as TDICs são vistas por docentes que atuam no ensino médio de uma escola pública. Além da pesquisa, a obra traz também um embasamento teórico composto pelas ideias de estudiosos com publicações destinadas ao campo tecnológico digital, incluindo os elementos do ciberespaço, da relação multimidiática, da internet e de suas propriedades colaborativas.
As reflexões aqui presentes elencam oito aspectos invariantes que os autores pontuam como fenômenos ocorrentes no discurso dos professores. Os comportamentos dos usuários do ciberespaço referentes à leitura e aos estudos também foram contemplados. Para complementar a reflexão proposta, abordam-se as expectativas dos alunos no processo de mediação tecnológica digital, bem como a relação conflituosa existente entre estudante e professor. Discutimos como se tem desenvolvido o processo metodológico associado às TDICs e como se configura a relação entre o ensino tradicional e as propostas colaborativas oriundas delas.
Este livro ainda conta com uma proposta de intervenção pedagógica, cuja incumbência é de minimizar alguns entraves didáticos elencados durante este estudo.