O Modelo dos Campos Semânticos na Educação Básica

Ref: 978-65-5820-494-7

O livro O Modelo dos Campos Semânticos na educação básica é composto por capítulos fundamentados no referencial teórico produzido por Romulo Campos Lins (1955-2017), o chamado Modelo dos Campos Semânticos (MCS), que pode servir a professoras e professores para leitura dos processos de produção de significado, permitindo, assim, uma interação produtiva com seus alunos.


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ISBN: 978-65-5820-494-7


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 04/03/2020


Número de páginas: 215


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Viviane Cristina Almada de Oliveira.

2. Patricia Rosana Linardi.

3. Amarildo Melchiades da Silva.

4. Rodolfo Chaves .

O livro O Modelo dos Campos Semânticos na educação básica é composto por capítulos fundamentados no referencial teórico produzido por Romulo Campos Lins (1955-2017), o chamado Modelo dos Campos Semânticos (MCS), que pode servir a professoras e professores para leitura dos processos de produção de significado, permitindo, assim, uma interação produtiva com seus alunos.

Como uma nova publicação de membros da Rede de Pesquisa e Desenvolvimento em Educação Matemática ? Sigma-t (http://sigma-t.org/), este livro pretende oferecer ao leitor registros de movimentos, de tentativas de colocar o MCS em ação, apresentando possibilidades de pensar e agir com ele. Sendo assim, em seus capítulos, busca-se discutir questões sensíveis a professoras e professores que ensinam Matemática e às suas salas de aula, as quais se aproximam, em diferentes matizes, do conteúdo, da forma, de ações de ouvir, de dialogar, de experimentar, de trabalhar colaborativamente, de observar, de questionar, de investigar.

Esperamos que as discussões apresentadas nesta obra possam ser oportunidades para reflexões de interesse de professoras e professores sobre sala de aula da educação básica e que elas sejam produtivas nos termos de suas ações educativas.