O Cérebro e o Corpo no Aprendizado

Ref: 978-65-5820-340-7

O livro O Cérebro e o Corpo no Aprendizado apresenta, sob a perspectiva da neuropedagogia, novos caminhos para conduzir a criança em seu processo de aprendizagem. Mostra que a ciência pode dinamizar e amplificar os mecanismos naturais de aprendizagem, sem deixar de lado a influência dos educadores, do amor dos pais, do lúdico, da curiosidade infantil, entre outros.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 76,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 27,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-65-5820-340-7


ISBN Digital: 978-65-5820-342-1


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 28/01/2021


Número de páginas: 169


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Julianne Fischer.

2. Malcon Anderson Tafner.

O livro O Cérebro e o Corpo no Aprendizado apresenta, sob a perspectiva da neuropedagogia, novos caminhos para conduzir a criança em seu processo de aprendizagem. Mostra que a ciência pode dinamizar e amplificar os mecanismos naturais de aprendizagem, sem deixar de lado a influência dos educadores, do amor dos pais, do lúdico, da curiosidade infantil, entre outros. Para mostrar isso, os autores fornecem, primeiramente, de forma clara e objetiva, uma visão geral do cérebro humano e do seu funcionamento, com enfoque no sistema nervoso e sua organização. Também revelam como o corpo é representado no córtex, como é o metabolismo e qual a importância da alimentação na produção de energia. Após trazerem o mapeamento do processo cognitivo e da plasticidade do cérebro, imergem na participação do corpo no processo de aprendizado. Após anos de estudo sobre o cérebro humano e observações e experiências, os autores compartilham, neste livro, que o corpo pode, sim, auxiliar a criança a transitar do abstrato para o concreto e, consequentemente, a atingir aquele desenvolvimento, aquele aprendizado tão natural e esperado. Esta obra, por tratar de um tema que se mantém tão relevante ao longo da história humana, por fazê-lo de forma tão singular e por trazer novas perspectivas para a educação, faz com que a sua leitura se torne fundamental não só para educadores, mas também para pessoas que estão em busca de conhecimentos sobre o cérebro e a aprendizagem de um modo geral.