Do Ensino à Inovação: Uma Coletânea Plural dos Projetos de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação Vivenciados no IF Baiano

Ref: 978-65-250-0223-1

O IF Baiano é uma autarquia formada inicialmente pelas antigas Escolas Agrotécnicas Federais e Escolas Médias de Agropecuária Regionais. Essacondição fortaleceu áreas associadas ao campo, posicionando em segundo plano outras áreas do conhecimento. Assim, esta obra se apresenta relevante na medida em que desvela a pluralidade de projetos relacionados a TIC, demarcando um movimento de (re/des)construção de saberes locais/regionais.


Calcule o frete

Opções de entrega:


Versão digital
R$ 0,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-65-250-0223-1


ISBN Digital: 978-65-250-0223-1


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 08/02/2021


Número de páginas: 341


Encadernação: Digital


Peso: 300 gramas


Largura: 2 cm


Comprimento: 2 cm


Altura: 2 cm


1. Gilvan Martins Durães.

2. André Luiz Andrade Rezende .

3. Cayo Pabllo Santana de Jesus.

O IF Baiano é uma autarquia formada inicialmente pelas antigas Escolas Agrotécnicas Federais e Escolas Médias de Agropecuária Regionais. Essa
condição fortaleceu áreas associadas ao campo, posicionando em segundo plano outras áreas do conhecimento. Assim, esta obra se apresenta relevante na medida em que desvela a pluralidade de projetos relacionados a TIC, demarcando um movimento de (re/des)construção de saberes locais/regionais. Este livro apresenta uma coletânea de resultados de Projetos de Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Trabalhos de Conclusão de Curso do IF Baiano na área de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação do IF Baiano, organizada em quatro partes temáticas: Tecnologias Digitais e Educação; Pensamento Computacional; Tecnologias Assistivas e Robótica; UX/UI Design e Redes Ópticas. A obra, composta por 16 capítulos, possui 12 capítulos com autoria de estudantes (75% da produção). Os(as) autores(as) são 13 docentes da área de Informática ou com atuação em projetos na área e 17 estudantes ou ex-estudantes da educação profissional de nível médio, graduação e pós-graduação, de dois diferentes campi do IF Baiano. O livro apresenta relatos da interação dialógica do IF Baiano com a sociedade por meio da troca de conhecimentos, da participação e do contato com as questões complexas contemporâneas presentes no contexto social realizados por meio dos projetos de extensão, ao mesmo tempo que apresenta também as suas contribuições para a comunidade acadêmica científica e civil das ações de pesquisa, ensino e inovação em temas atuais e relevantes desenvolvidos pelos discentes e docentes do IF Baiano, revelando assim o impacto acadêmico e social da obra.