A Lei Pisa no Chão da Escola: Um Estudo de Caso sobre as Práticas Pedagógicas a Partir da Perspectiva da Lei 10.639/2003

Ref: 978-65-250-0099-2

A Lei pisa no chão da escola: um estudo de caso sobre as práticas pedagógicas a partir da perspectiva da Lei 10.639/2003 busca refletir sobre as condições e contradições da implantação da Lei 10.639 em uma escola pública situada em Engenheiro Paulo de Frontin, município da Região Centro-Sul Fluminense do Rio de Janeiro, onde a economia cafeeira e movimentos de resistência à escravidão deixaram forte sinais de presença africana.


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ISBN: 978-65-250-0099-2


ISBN Digital: 978-65-250-0061-9


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 12/02/2021


Número de páginas: 169


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Rosi Marina Rezende.

A Lei pisa no chão da escola: um estudo de caso sobre as práticas pedagógicas a partir da perspectiva da Lei 10.639/2003 busca refletir sobre as condições e contradições da implantação da Lei 10.639 em uma escola pública situada em Engenheiro Paulo de Frontin, município da Região Centro-Sul Fluminense do Rio de Janeiro, onde a economia cafeeira e movimentos de resistência à escravidão deixaram forte sinais de presença africana. A pesquisa resultante no livro se construiu a partir do diálogo entre a prática concreta da instituição escolar e de seus sujeitos (docentes e discentes) e a partir da reflexão teórica sobre conceitos como ideologia, raça, racismo e identidade.