Games e Avatares: A Evolução dos Jogos no Contexto Digital

Ref: 978-65-5820-755-9

O livro Games e avatares: a evolução dos jogos no contexto digital faz um histórico dos videogames, desde o Tennis for Two (1958) até alcançar os consoles mais modernos, como PlayStation, Xbox e Nintendo Wii.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 62,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-65-5820-755-9


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 02/03/2021


Número de páginas: 171


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Renata Monty.

O livro Games e avatares: a evolução dos jogos no contexto digital faz um histórico dos videogames, desde o Tennis for Two (1958) até alcançar os consoles mais modernos, como PlayStation, Xbox e Nintendo Wii. Levando em conta a complexidade dos games em aspectos cognitivos e habilidades sensório-motoras, a autora explora como as capacidades dos jogadores vão sendo refinadas ao longo de sete gerações. Além de divertir, a obra sugere que os games podem ser úteis nos processos de aprendizado, ao desfiar os jogadores de forma lúdica na resolução de problemas. A retrospectiva passa por sucessos da indústria do entretenimento, como Pong-Telejogo (1975), Pacman-Atari (1980), Alex Kidd-Master System (1987), Super Mario World-Super Nintendo (1991), Final Fantasy-PlayStation (1997), Halo: Combat Evolved-Xbox (2001) e GTA4-PlayStation 3. Uma leitura divertida e dinâmica que reflete sobre o papel dos games na cultura digital e seu valor para a sociedade contemporânea.