Games e Avatares: A Evolução dos Jogos no Contexto Digital
Ref: 978-65-5820-755-9O livro Games e avatares: a evolução dos jogos no contexto digital faz um histórico dos videogames, desde o Tennis for Two (1958) até alcançar os consoles mais modernos, como PlayStation, Xbox e Nintendo Wii.
ISBN: 978-65-5820-755-9
Edição: 1ª
Ano da edição: 2020
Data de publicação: 02/03/2021
Número de páginas: 171
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 16 cm
Comprimento: 23 cm
Altura: 2 cm
1. Renata Monty.
O livro Games e avatares: a evolução dos jogos no contexto digital faz um histórico dos videogames, desde o Tennis for Two (1958) até alcançar os consoles mais modernos, como PlayStation, Xbox e Nintendo Wii. Levando em conta a complexidade dos games em aspectos cognitivos e habilidades sensório-motoras, a autora explora como as capacidades dos jogadores vão sendo refinadas ao longo de sete gerações. Além de divertir, a obra sugere que os games podem ser úteis nos processos de aprendizado, ao desfiar os jogadores de forma lúdica na resolução de problemas. A retrospectiva passa por sucessos da indústria do entretenimento, como Pong-Telejogo (1975), Pacman-Atari (1980), Alex Kidd-Master System (1987), Super Mario World-Super Nintendo (1991), Final Fantasy-PlayStation (1997), Halo: Combat Evolved-Xbox (2001) e GTA4-PlayStation 3. Uma leitura divertida e dinâmica que reflete sobre o papel dos games na cultura digital e seu valor para a sociedade contemporânea.