Portfólios Audiovisuais: Um Passo a Passo para Construção e Implementação de Portfólios Audiovisuais em Turmas de Educação Infantil
Ref: 978-65-5820-772-6Entendemos que o portfólio deve ser construído como quem trilha um caminho para aprender, tanto da parte do professor e da professora quanto da criança em desenvolvimento.
ISBN: 978-65-5820-772-6
Edição: 1ª
Ano da edição: 2020
Data de publicação: 04/03/2021
Número de páginas: 93
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Reginaldo Oliveira.
Entendemos que o portfólio deve ser construído como quem trilha um caminho para aprender, tanto da parte do professor e da professora quanto da criança em desenvolvimento. O portfólio é um caminho para ensinar e para avaliar as crianças, além disso, possui um excelente potencial para ser inserido como integrante de uma abordagem metodológica em uma perspectiva de avaliação formativa.
Desse modo, o portfólio não deve ser visto como algo estático, e sim como um movimento de mão dupla, tanto para o professor e a professora quanto para a criança, tanto para ensinar como para avaliar ambos os integrantes da comunidade de aprendizagem.
Portfólios audiovisuais: um passo a passo para construção e implementação de portfólios audiovisuais em turmas de educação infantil tem como objetivo central apresentar a professores e professoras de educação infantil atividades que orientam a construção de portfólios audiovisuais, atendendo, assim, a uma concepção de avaliação formativa.