Marketing Digital: o Efeito do Conteúdo de Mídia Social e a Popularidade das Marcas no Facebook
Ref: 978-65-250-0429-7O livro Marketing digital: o efeito do conteúdo de mídia social e a popularidade das marcas no Facebook é resultado de dois anos da pesquisa de mestrado em Administração do autor, que abordou a produção de conteúdos de marketing no ambiente digital e fez uma análise das duas maiores cervejarias do Brasil e a sua atuação na rede social Facebook
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ISBN: 978-65-250-0429-7
ISBN Digital: 978-65-250-0408-2
Edição: 1ª
Ano da edição: 2021
Data de publicação: 29/03/2021
Número de páginas: 137
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 16 cm
Comprimento: 23 cm
Altura: 2 cm
1. Jeimes Aquino de Alencar.
O livro Marketing digital: o efeito do conteúdo de mídia social e a popularidade das marcas no Facebook é resultado de dois anos da pesquisa de mestrado em Administração do autor, que abordou a produção de conteúdos de marketing no ambiente digital e fez uma análise das duas maiores cervejarias do Brasil e a sua atuação na rede social Facebook. O livro retrata a trajetória das duas marcas e suas estratégias de conteúdo para a geração de engajamento, por meio de uma análise dos posts publicados desde o início das fanpages das duas marcas, identificando os tipos de assunto e mensagens. O autor também aborda, de forma clara e de fácil entendimento para o leitor, algumas estratégias de Marketing Digital e a utilização das redes sociais como o Facebook para a publicidade, o que trouxe uma nova forma de abordagem mercadológica por parte das empresas, que tiveram que se adaptar à utilização de novas ferramentas como fanpages para conquistar clientes. O livro é destinado principalmente a alunos dos cursos de Marketing, Administração e Comunicação e profissionais em geral que tenham interesse na criação de estratégias de marketing no mundo digital. A obra apresenta ainda uma abordagem elaborada pelo autor para construção de uma estratégia de Marketing digital dividida em cinco etapas:
1. Definição dos objetivos do seu negócio;
2. Identificação das necessidades do cliente;
3. Criação de uma persona;
4. Produção de conteúdo;
5. Definição dos canais.