Ciência de Dados, Business Intelligence e Big Data: Conceitos e Aplicações

Ref: 978-65-250-0177-7

Ciência de Dados, Business Intelligence e Big Data: conceitos e aplicações abrange conceitos relevantes e inovadores no contexto atual em que a informação e o conhecimento são recursos fundamentais para o sucesso das empresas e também essenciais para nossa vida. Tais recursos estão em crescimento exponencial e são tão importantes que várias áreas do conhecimento surgiram com a preocupação de armazená-los, tratá-los e disponibilizá-los de forma eficaz, eficiente e inteligente.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 43,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-65-250-0177-7


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 06/04/2021


Número de páginas: 75


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Amaranta de Souza.

2. Eder Carlos Salazar Sotto.

3. Liriane Soares de Araújo.

4. Paula Letícia Bruschi Fernandes.

5. Tayná de Almeida Cardoso.

6. Verônica Ribeiro da Silva Bardella.

Ciência de Dados, Business Intelligence e Big Data: conceitos e aplicações abrange conceitos relevantes e inovadores no contexto atual em que a informação e o conhecimento são recursos fundamentais para o sucesso das empresas e também essenciais para nossa vida. Tais recursos estão em crescimento exponencial e são tão importantes que várias áreas do conhecimento surgiram com a preocupação de armazená-los, tratá-los e disponibilizá-los de forma eficaz, eficiente e inteligente. E, nesse contexto, surge a área de Ciência de Dados, de Inteligência de Negócio e de Big Data, que se complementam no objetivo de apoiar na tomada de decisão. A Ciência de Dados abrange processos, modelos e tecnologias que estudam os dados durante todo o seu ciclo de vida, podendo abranger princípios da Inteligência de Negócios, que oferece ferramentas como Data Warehouse, Data Marts, Data Mining e Olap para serem utilizadas no ambiente corporativo, o que difere do Big Data, que não necessariamente especifica informações de negócio, abrangendo informações acadêmicas, de redes sociais, de uso pessoal, de geolocalização, vídeos, fotos, comportamentos humanos etc. Sendo assim, este livro apresenta definições, características e recursos para melhor compreensão das áreas Ciência de Dados, Inteligência de Negócios e Big Data.