Aula Inovadora no Ensino Médio e Etnografia da Prática Pedagógica

Ref: 978-65-250-0678-9

Aula Inovadora no Ensino Médio e Etnografia da Prática Pedagógica trata de um tema de grande relevância, o ensino médio e a cultura juvenil, por meio da pesquisa etnográfica. Enfatiza a trajetória do ensino médio no Brasil e reflete sobre inovação pedagógica.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 87,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-65-250-0678-9


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 10/05/2021


Número de páginas: 357


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. José Santos Pereira.

Aula Inovadora no Ensino Médio e Etnografia da Prática Pedagógica trata de um tema de grande relevância, o ensino médio e a cultura juvenil, por meio da pesquisa etnográfica. Enfatiza a trajetória do ensino médio no Brasil e reflete sobre inovação pedagógica. Descreve a cultura escolar instituída pelos atores escolares, professores e alunos do ensino médio, tendo como premissa a necessidade de uma inovação pedagógica ancorada na quebra de paradigmas que possibilite práticas pedagógicas inovadoras. Propõe que professores e alunos sejam parceiros e aprendam juntos os sentidos da aula como espaço de produção de conhecimento e formação cultural dos jovens.

Fátima Gomes
Doutora em Ciências da Educação com pós-doutoramento
pela Universidade de Coimbra, Portugal.
Professora adjunta da Universidade de Pernambuco.
Coordenadora do Grupo de Pesquisa Institucional
Paulo Freire (UPE, UFRPE, Facig, Faculdade de Goiana, FSH).
Coordenadora do curso de mestrado em Educação da UPE.
Escritora.
Pesquisadora na Área de Educação.