Caminhos Possíveis à Inclusão I: Educação, Gênero e Ações Afirmativas: Dilemas do Nosso Tempo

Ref: 978-85-473-1026-4

Este livro é o primeiro da coleção Caminhos possíveis à inclusão, organizada por colegas do Instituto Federal Farroupilha-RS com a contribuição de muitos pesquisadores sobre a temática da inclusão.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 57,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 26,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-1026-4


ISBN Digital: 978-85-473-1182-7


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 245


Peso: 200 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Fernanda de Camargo Machado.

2. Bruna de Assunção Medeiros.

3. Vantoir Roberto Brancher.

Este livro é o primeiro da coleção Caminhos possíveis à inclusão, organizada por colegas do Instituto Federal Farroupilha-RS com a contribuição de muitos pesquisadores sobre a temática da inclusão.

Em Caminhos possíveis à inclusão 1 — gênero, políticas afirmativas e inclusão: dilemas do nosso tempo, a inclusão é tratada como força inevitável às práticas políticas, econômicas, sociais, culturais e educacionais, mas, também, como produção do nosso tempo, inventada por certas condições históricas e de certa produção de verdade que objetivam e subjetivam a tudo e a todos.

Por isso, este livro é uma contribuição para todos aqueles que querem problematizar o presente compreendendo que a educação e a inclusão não se situam entre o binário bom ou mau; todos que compartilham da percepção de que educação é um dos elementos da engrenagem, uma ferramenta que é colocada em uso para a produção de modos de vida no presente.

Esta obra é um dos caminhos possíveis para buscar entender como a inevitável inclusão vem produzindo a nós mesmos, aos outros e às nossas relações, mas, sobretudo, é um alerta para que entendamos que todo o princípio que se torna inevitável tem uma intencionalidade produtiva para o presente e para as práticas em educação.

Prof.ª Dr.ª Leandra Boer Possa

Docente na Universidade Federal de Santa Maria, com pós-doutorado em Políticas Internacionais de Educação e Educação Comparada/Bolsa Capes.