Caminhos Possíveis à Inclusão I: Educação, Gênero e Ações Afirmativas: Dilemas do Nosso Tempo
Ref: 978-85-473-1026-4Este livro é o primeiro da coleção Caminhos possíveis à inclusão, organizada por colegas do Instituto Federal Farroupilha-RS com a contribuição de muitos pesquisadores sobre a temática da inclusão.
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ISBN: 978-85-473-1026-4
ISBN Digital: 978-85-473-1182-7
Edição: 1
Ano da edição: 2018
Data de publicação: 00/00/0000
Número de páginas: 245
Peso: 300 gramas
Largura: 16 cm
Comprimento: 23 cm
Altura: 2 cm
1. Fernanda de Camargo Machado.
2. Bruna de Assunção Medeiros.
3. Vantoir Roberto Brancher.
Este livro é o primeiro da coleção Caminhos possíveis à inclusão, organizada por colegas do Instituto Federal Farroupilha-RS com a contribuição de muitos pesquisadores sobre a temática da inclusão.
Em Caminhos possíveis à inclusão 1 — gênero, políticas afirmativas e inclusão: dilemas do nosso tempo, a inclusão é tratada como força inevitável às práticas políticas, econômicas, sociais, culturais e educacionais, mas, também, como produção do nosso tempo, inventada por certas condições históricas e de certa produção de verdade que objetivam e subjetivam a tudo e a todos.
Por isso, este livro é uma contribuição para todos aqueles que querem problematizar o presente compreendendo que a educação e a inclusão não se situam entre o binário bom ou mau; todos que compartilham da percepção de que educação é um dos elementos da engrenagem, uma ferramenta que é colocada em uso para a produção de modos de vida no presente.
Esta obra é um dos caminhos possíveis para buscar entender como a inevitável inclusão vem produzindo a nós mesmos, aos outros e às nossas relações, mas, sobretudo, é um alerta para que entendamos que todo o princípio que se torna inevitável tem uma intencionalidade produtiva para o presente e para as práticas em educação.
Prof.ª Dr.ª Leandra Boer Possa
Docente na Universidade Federal de Santa Maria, com pós-doutorado em Políticas Internacionais de Educação e Educação Comparada/Bolsa Capes.