Aprendizagem Baseada em Projetos: Contribuições para o Ensino de Ciências na Educação Básica

Ref: 978-65-250-0967-4

O livro Aprendizagem Baseada em Projetos: contribuições para o ensino de Ciências na educação básica é voltado para professores comprometidos com a educação de qualidade e que buscam novas possibilidades para o processo educativo. Cada vez mais a sociedade atual vem demandando uma educação de base que valorize o protagonismo do estudante, assim como a mentalidade curiosa e investigativa, com autonomia, criatividade e pensamento crítico na busca de soluções para os problemas contemporâneos.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 52,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 18,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-65-250-0967-4


ISBN Digital: 978-65-250-0977-3


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 14/07/2021


Número de páginas: 105


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Patrícia Gonçalves de Almeida.

2. Carlos Yujiro Shigue.

O livro Aprendizagem Baseada em Projetos: contribuições para o ensino de Ciências na educação básica é voltado para professores comprometidos com a educação de qualidade e que buscam novas possibilidades para o processo educativo. Cada vez mais a sociedade atual vem demandando uma educação de base que valorize o protagonismo do estudante, assim como a mentalidade curiosa e investigativa, com autonomia, criatividade e pensamento crítico na busca de soluções para os problemas contemporâneos. Nesse contexto, o método pedagógico da Aprendizagem Baseada em Projetos mostra-se extremamente eficaz no enfrentamento dos desafios contemporâneos na educação, integrando os componentes curriculares e desenvolvendo competências transversais de modo que o profissional educador possa superar a exclusividade do uso de métodos pedagógicos tradicionais de ensino baseados na transmissão de informação, pois essa prática torna as aulas monótonas, desmotivantes e cansativas, alienando a atenção do estudante. Nessa premissa, o professor deve valer-se de estratégias de ensino interativas e dinâmicas, que possibilitem uma aprendizagem mais prazerosa e significativa, despertando o interesse do educando na busca pelo conhecimento por investigação. O método de ensino Aprendizagem Baseada em Projetos é uma abordagem pedagógica que pode auxiliar o docente no alcance dos objetivos de aprendizagem, devido à motivação e ao envolvimento pessoal que propicia, por colocar o educando como sujeito ativo no seu processo de aprendizagem. Neste livro, os autores apresentam um caso prático de ensino-aprendizagem de Ciências no ensino fundamental por meio de atividades diferenciadas. Os resultados mostraram que o uso da metodologia da Aprendizagem Baseada em Projetos contribuiu para a motivação dos estudantes, auxiliou-os na compreensão dos conteúdos estudados e, principalmente, proporcionou o desenvolvimento de competências socioemocionais essenciais para o cidadão e a cidadã do século XXI.