Internet, Cultura Política e Juventude no Brasil

Ref: 978-65-250-1083-0

A adesão de jovens às Manifestações de Junho de 2013, no Brasil, um país caracterizado por uma cultura política apática e não participativa, apresenta escassas explicações no campo da Ciência Política. O livro Internet, cultura política e juventude no Brasil, ao trabalhar nessa lacuna, traz uma nova abordagem da socialização política, a partir de um novo agente socializador: a internet e as redes sociais, à luz da teoria comportamentalista.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 66,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-65-250-1083-0


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 02/08/2021


Número de páginas: 237


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Jennifer Azambuja de Morais.

A adesão de jovens às Manifestações de Junho de 2013, no Brasil, um país caracterizado por uma cultura política apática e não participativa, apresenta escassas explicações no campo da Ciência Política. O livro Internet, cultura política e juventude no Brasil, ao trabalhar nessa lacuna, traz uma nova abordagem da socialização política, a partir de um novo agente socializador: a internet e as redes sociais, à luz da teoria comportamentalista. A obra insere-se nas discussões sobre os efeitos do uso da internet na cultura política dos jovens no Brasil. A autora busca responder às inquietações sobre o advento das novas tecnologias de informação e comunicação na formação de atitudes e comportamentos políticos dos jovens.