Como Crianças e Adolescentes Adotivos São Vistos Pela Escola

Ref: 4372403

Apesar dos estudos sobre adoção serem numerosos, muito pouco é encontrado sobre como a prática da adoção é percebida pela comunidade escolar.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 52,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-8192-532-5


Edição: 1


Ano da edição: 2015


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 169


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Lúcia de Fátima Veloso.

Apesar dos estudos sobre adoção serem numerosos, muito pouco é encontrado sobre como a prática da adoção é percebida pela comunidade escolar. O objetivo principal deste livro foi analisar como crianças e adolescentes adotivos são percebidos pelos profissionais que atuam na área de educação, tendo como hipótese que estes atribuem à adoção a causa das dificuldades de aprendizagem e de comportamento dos alunos que são filhos adotivos. O conteúdo teórico explora assuntos relacionados à: história da adoção no mundo e no Brasil; novas configurações familiares; preconceitos e mitos na adoção; os reflexos sobre a aprendizagem quando é mantido o segredo sobre a adoção e a aprendizagem; a relação entre escola e adoção. Esta obra contribui para aprofundar a reflexão sobre a atual cultura de adoção no Brasil, tendo como referência a instituição escolar e como ela incorpora e reproduz os discursos sociais sobre a adoção.