Boas Práticas no Ensino da Educação Física na Escola

Ref: 978-65-250-1725-9

Esta obra situa-se no campo das práticas pedagógicas que ocorrem no “chão da escola”, na realidade encarnada de professores e professoras que diariamente dedicam parte de seu dia e, por que não dizer, de suas vidas, para que alunos e alunas possam se apropriar dos conhecimentos produzidos e acumulados pela Educação Física ao longo de muitos e muitos anos.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 64,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-65-250-1725-9


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 26/11/2021


Número de páginas: 271


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Raquel Stoilov Pereira.

2. Evando Carlos Moreira.

Esta obra situa-se no campo das práticas pedagógicas que ocorrem no “chão da escola”, na realidade encarnada de professores e professoras que diariamente dedicam parte de seu dia e, por que não dizer, de suas vidas, para que alunos e alunas possam se apropriar dos conhecimentos produzidos e acumulados pela Educação Física ao longo de muitos e muitos anos.
O leitor ou leitora, ao acessar esta obra, deverá se encontrar, de uma forma ou de outra, pois quando a concebemos tínhamos por pressuposto elementar que ela pudesse reverberar por toda a educação básica, e não apenas num nível de ensino. Obviamente, nossa capacidade produtiva é limitada pela nossa própria condição humana, muito embora somos obrigados a admitir que não conhecemos os limites da nossa potencialidade intelectual, mas como um livro, uma dissertação de mestrado ou uma tese de doutorado em determinado momento precisam ser concluídos, ao fazer isso reconhecemos que contemplamos a educação infantil, o ensino fundamental (com os anos iniciais e finais) e o ensino médio.
Dessa forma, contando com a participação de docentes que atuam na educação básica, e com a diversidade peculiar de nossa área, a obra intitulada Boas práticas no ensino da Educação Física na escola objetiva relatar práticas pedagógicas de professores e professoras de Educação Física na educação básica que tiveram êxito quando de sua realização.
Sabemos também que o êxito num determinado contexto não implica numa replicação de ações que também serão exitosas. No entanto, reconhecemos que as experiências relatadas podem ser contextualizadas, oferecendo aos professores e às professoras possibilidades reais de transformação de suas práticas pedagógicas.
A partir da diversidade de temáticas tratadas neste livro, esperamos que os leitores e as leitoras, que sabemos professores e professoras, ou ainda, alunos e alunas em processo de formação, encontrem perspectivas por meio das experiências concretas aqui apresentadas, de transformação, de reconfiguração e ressignificação de suas práticas pedagógicas, tendo em vista que se trata de um livro, mais do que acadêmico, de socialização de boas experiências vividas pelos atores/autores aqui reunidos.
Desejamos uma leitura profícua e transformadora!