Educação e Educação Física: A Educação para o Lazer e Abordagens Sobre o Lazer

Ref: 978-65-250-1940-6

Esta obra apresenta a discussão de três pontos destacados sobre Lazer, Educação Física e Educação. São eles: i) promover o destaque da metodologia da Educação para o Lazer, que atribui valores e conteúdos do lazer enquanto meios, métodos e projeto, em educação; ii) discutir o conteúdo sobre esporte, exemplo de tema explorado pela mídia, com supervalorização, como o futebol, com abordagem exageradamente exaltada nos programas televisivos, que parecem dar pouco espaço de discussão a outros conteúdos esportivos existentes da cultura. A produção midiática contemporânea, de pouco valor produtivo, intelectual e educacional, tenta atender apenas ao sistema capitalista em vigência, assim, objetiva acentuar venda de produtos comerciais; iii) incentivar a prática educacional avançada; promover a formação de profissionais de Educação Física à educação contemporânea, para que estejam bem apoiados com a ciência da educação.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 38,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-65-250-1940-6


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 16/12/2021


Número de páginas: 75


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Elisangela Luzia de Andrade.

Esta obra apresenta a discussão de três pontos destacados sobre Lazer, Educação Física e Educação. São eles: i) promover o destaque da metodologia da Educação para o Lazer, que atribui valores e conteúdos do lazer enquanto meios, métodos e projeto, em educação; ii) discutir o conteúdo sobre esporte, exemplo de tema explorado pela mídia, com supervalorização, como o futebol, com abordagem exageradamente exaltada nos programas televisivos, que parecem dar pouco espaço de discussão a outros conteúdos esportivos existentes da cultura. A produção midiática contemporânea, de pouco valor produtivo, intelectual e educacional, tenta atender apenas ao sistema capitalista em vigência, assim, objetiva acentuar venda de produtos comerciais; iii) incentivar a prática educacional avançada; promover a formação de profissionais de Educação Física à educação contemporânea, para que estejam bem apoiados com a ciência da educação.
O acesso ao lazer, de modo crítico, avançado, e criativo emancipado, está sendo buscado, em meio à educação para o lazer. No decorrer desta escrita, posicionamo-nos, à maior interpretação, para atender ao objetivo de acentuar a discussão sobre o lazer, de modo crítico, criativo, e avançado, ao objeto e trato a ser atingido com a educação.