Currículo e Gênero: A Sexualidade na Formação Docente
Ref: 4468605Ante uma série de conhecimentos que não é fornecida pelo currículo aos estudantes, Kelly da Silva questiona o porquê se ensina ou se aprende de determinada maneira e não de outra sem interrogarmos...
ISBN: 978-85-8192-709-1
Edição: 1
Ano da edição: 2015
Data de publicação: 00/00/0000
Número de páginas: 251
Peso: 200 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Kelly da Silva.
Ante uma série de conhecimentos que não é fornecida pelo currículo aos estudantes, Kelly da Silva questiona o porquê se ensina ou se aprende de determinada maneira e não de outra sem interrogarmos o que transmitimos por meio do currículo. Quais identidades de gênero as experiências e relações estabelecidas pelo/no currículo dos cursos de formação de professores/as vêm produzindo e quais são suas possibilidades de construção?
A autora apresenta como esses temas são tratados nos cursos de Pedagogia de três instituições federais de Minas Gerais - analisando projetos e/ou discursos sobre a formação de professores/as, no que se refere às relações de gênero, sexualidade e currículo, participantes da construção de identidades. Esta importante pesquisa apresenta ao leitor o jogo que está organizando as discussões de gênero e sexualidade nas universidades.