Educação Matemática e Tecnologia: Articulando Práticas Geométricas
Ref: 978-85-473-0150-7O livro Educação matemática e tecnologia: articulando práticas geométricas não trata o processo de ensino e aprendizagem como um cálculo exato, nem tampouco abstrato suficientemente para não vivenciá-lo na forma mais transcendente possível. Ele parte da premissa de que somos responsáveis pelo nosso entorno, seja no aspecto cognitivo, social ou cultural. Estamos submersos no mundo dinâmico; adaptamos, criamos e agimos.
Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:
- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle) - Google Play Livros
- Apple Books - Cultura/Kobo
ISBN: 978-85-473-0150-7
ISBN Digital: 978-85-473-0150-7
Edição: 1ª
Ano da edição: 2016
Data de publicação: 00/00/0000
Número de páginas: 111
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 21 cm
1. Júlio César da Silva.
2. Chang Kuo Rodrigues.
3. Samantha Chang Rodrigues de Paula.
O livro Educação matemática e tecnologia: articulando práticas geométricas não trata o processo de ensino e aprendizagem como um cálculo exato, nem tampouco abstrato suficientemente para não vivenciá-lo na forma mais transcendente possível. Ele parte da premissa de que somos responsáveis pelo nosso entorno, seja no aspecto cognitivo, social ou cultural. Estamos submersos no mundo dinâmico; adaptamos, criamos e agimos.
As propostas aqui descritas são possibilidades de um novo ver/agir acerca da postura de professor/orientador/mediador na formação de um sujeito perspicaz, crítico e criativo.
Longe de almejar um ponto final, esta obra busca que outros professores pesquisadores deem continuidade ao ensino de qualidade e solidário, permitindo ao meu, ao seu e ao nosso mundo a oportunidade do prazer no conhecimento.
O aprender representa a intrínseca apropriação do saber. Somos, dessa forma, responsáveis por conduzir o outro, lado a lado, ao êxito do pensar. Eis o desafio!