Da Informação à Comunicação: Acontecimentos do Jornalismo

Ref: 978-85-473-0237-5

O jornalismo transforma em notícia os principais fatos do cotidiano de uma coletividade. As notícias são transmitidas por intermédio dos meios de comunicação a fim de possibilitar que essa coletividade saiba o que acontece de mais importante ou o que mais interessa aos jornalistas e às empresas jornalísticas. 


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 51,00 R$ 30,60 40% off
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 51,00 R$ 23,00 55% off
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0237-5


ISBN Digital: 978-85-473-0237-5


Edição: 1


Ano da edição: 2016


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 209


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Karenine Miracelly Rocha da Cunha.

O jornalismo transforma em notícia os principais fatos do cotidiano de uma coletividade. As notícias são transmitidas por intermédio dos meios de comunicação a fim de possibilitar que essa coletividade saiba o que acontece de mais importante ou o que mais interessa aos jornalistas e às empresas jornalísticas. O jornalismo, portanto, é informação, e por isso busca chamar atenção para os acontecimentos em meio a um fluxo constante e até mesmo caótico de dados. Mas o jornalismo também pode ser comunicação, quando deixa de ser acontecimento noticioso para ser Acontecimento Comunicacional, que força o pensamento e transforma. Esta obra oferece subsídios para pensar o jornalismo que transmite acontecimentos – com a finalidade de aumentar o estoque de conhecimento da coletividade – e notícias – que incitam o pensamento e levam a ações. Trata-se do primeiro estudo sobre jornalismo com essa fundamentação teórica.