Das Intenções à Formação Docente para a Inclusão

Ref: 978-85-473-0620-5

Contribuições do Desenho Universal para a Aprendizagem


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 57,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 26,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0620-5


ISBN Digital: 978-85-473-0620-5


Edição: 1


Ano da edição: 2017


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 219


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Jacqueline Lidiane de Souza Prais.

O livro Das intenções à formação docente para a inclusão: contribuições do Desenho Universal para a aprendizagem pontua a formação de professores e a organização do ensino como papéis relevantes nas políticas educacionais quanto à necessidade de práticas pedagógicas inclusivas. Diante dessa temática, a autora elaborou e aplicou uma ação didática formativa – unidade didática (produto educacional) – voltada à formação de professores para inclusão no que tange ao planejamento de atividades pedagógicas com base nos princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem. Dessa forma, esta obra apresenta contribuições advindas da aplicação dessa unidade didática em um curso de extensão com 40 licenciandas de um curso de Pedagogia. Somado a isso a autora identifica os pressupostos da organização do ensino para a inclusão, analisa a formação inicial de professores para inclusão na política pública educacional, apresenta os princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem a partir da identificação dos subsídios teóricos e práticos sobre a organização do ensino na educação inclusiva, indica e analisa os resultados da aplicação do produto educacional – a unidade didática – como atividade de ensino para a ação formadora. Nesse sentido, oferece, por meio dessa ação didática formativa, uma contribuição ao campo da formação docente para inclusão educacional, a partir da organização das atividades pedagógicas baseadas nos princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem.