Diferença, Educação e Cultura: Ressonâncias na Escola Contemporânea

Ref: 978-85-473-0982-4

O grupo de pesquisa Diferença, Educação e Cultura (UFSM/CNPq)* desenvolve pesquisas no campo da educação e suas articulações com as questões contemporâneas sobre a centralidade da cultura e da diferença. Filia-se ao campo teórico-metodológico dos estudos culturais e à perspectiva pós-estruturalista em Educação.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 46,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0982-4


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 23/04/2018


Número de páginas: 173


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Luís Fernando Lazzarin.

2. Eliana Pereira Menezes.

3. Márcia Lise Lunardi-Lazzarin.

O grupo de pesquisa Diferença, Educação e Cultura (UFSM/CNPq)* desenvolve pesquisas no campo da educação e suas articulações com as questões contemporâneas sobre a centralidade da cultura e da diferença. Filia-se ao campo teórico-metodológico dos estudos culturais e à perspectiva pós-estruturalista em Educação. Na interseção entre educação, diferença e cultura, o grupo investiga as especificidades dos campos da Educação e das Artes, da Educação Especial e da Educação Inclusiva, ao atentar-se para seus efeitos na produção de identidades e subjetividades nas diferentes pedagogias culturais. Com o objetivo de produzir um espaço de discussão e problematização, o grupo propõe esta coletânea, articulando tais temáticas com práticas discursivas produzidas em diferentes âmbitos – programas de Governo, documentos legais, produções midiáticas, espaços pedagógicos e/ou escolares –, a partir das quais novas formas de subjetividades têm sido produzidas.