Educação, Educação Especial e Inclusão: Fundamentos, Contextos e Práticas

Ref: 978-85-64561-89-2

A educação especial fala de diferentes lugares e sua perspectiva epistemológica advém de referenciais teóricos diversos. Porém, todos dando visibilidade aos sujeitos da educação especial.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 58,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-64561-89-2


Edição:


Ano da edição: 2012


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 201


Peso: 100 gramas


Largura: 17 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 23 cm


1. Fabiane Adela Tonetto Costas.

Na obra Educação, Educação Especial e Inclusão: fundamentos, contextos e práticas, organizada por Fabiane Adela Tonetto Costas, a educação especial fala de diferentes lugares e sua perspectiva epistemológica advém de referenciais teóricos diversos. Porém, todos dando visibilidade aos sujeitos da educação especial.

Professores, alunos, pesquisadores, motivados em dialogar com os sujeitos ou escrever a respeito dos sujeitos da educação especial. O livro organiza-se em torno de três eixos, cada um constituído de uma coletânea de textos, resultados de pesquisas sobre educação especial e sua articulação com os diferentes níveis e modalidades de ensino. Parte dos autores encontra-se vinculados a Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, outros são vinculados a Universidade do Minho em Portugal e outros são membros de grupos de pesquisa diversos. A primeira parte do livro Educação e Inclusão: ponderações referentes ao processo em diferentes espaços e conjunturas, encontramos cinco textos, elencados a seguir de acordo com a fala de cada autor.