Estágio Supervisionado em Computação: Reflexões e Relatos

Ref: 978-85-473-0002-9

Pensar uma educação de qualidade é antes de tudo pensar na formação inicial do professor. Nesse contexto, o Estágio Supervisionado se apresenta como espaço privilegiado para o licenciand@ desenvolver habilidades e construir saberes práticos necessários à futura atuação profissional.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 52,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 18,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-85-473-0002-9


ISBN Digital: 978-85-473-0002-9


Edição:


Ano da edição: 2016


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 171


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Maria Madalena Rodrigues Teles.

2. Kênya Maria Vieira Lopes.

3. Paulo César de Sousa Patrício.

Pensar uma educação de qualidade é antes de tudo pensar na formação inicial do professor. Nesse contexto, o Estágio Supervisionado se apresenta como espaço privilegiado para o licenciand@ desenvolver habilidades e construir saberes práticos necessários à futura atuação profissional.

Este livro reúne relatos de educadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), de licenciand@s do curso de Computação do Campus Porto Nacional sobre as experiências advindas do Estágio Supervisionado. Esses relatos remetem também à discussão sobre a nova institucionalidade conferida aos Institutos Federais, que, além de ofertar cursos profissionalizantes no âmbito da educação básica, têm o desafio de “formar professores”. 

A obra apresenta caminhos para novas leituras em atenção à formação inicial de professores, promovendo uma análise crítica e reflexiva das práticas educativas.