Currículo e Formação Docente: Múltiplos Diálogos
R$61.00
O livro Currículo e formação docente: múltiplos diálogos reúne sete trabalhos inéditos acerca de temas e questões atinentes a políticas e processos de ensino e aprendizagem, nos níveis da educação básica (infantil, fundamental e médio), nas modalidades Jovens e Adultos, do campo e técnico-profissional e no ensino superior. Resulta do encontro de pesquisadoras de universidades paraibanas, dos seus interesses, preocupações e demandas atuais e locais, todavia conectadas com outros tempos/espaços e sujeitos do currículo e da formação docente.
AUTORES
DESCRIÇÃO
LIVRO DIGITAL
DESCRIÇÃO
O livro Currículo e formação docente: múltiplos diálogos reúne sete trabalhos inéditos acerca de temas e questões atinentes a políticas e processos de ensino e aprendizagem, nos níveis da educação básica (infantil, fundamental e médio), nas modalidades Jovens e Adultos, do campo e técnico-profissional e no ensino superior. Resulta do encontro de pesquisadoras de universidades paraibanas, dos seus interesses, preocupações e demandas atuais e locais, todavia conectadas com outros tempos/espaços e sujeitos do currículo e da formação docente.
Os trabalhos representam um diálogo profícuo das autoras entre si; destas com outros/as estudantes, profissionais e pesquisadores/as locais, nacionais e internacionais. Cada trabalho constitui-se em diálogo porque neles há uma multiplicidade/dispersão de sujeitos, vozes e ideias (divergentes e convergentes). Nessa perspectiva, desejamos que cada leitor/a constitua-se em mais um sujeito, mais uma voz a dialogar, a ressignificar, a politizar o currículo.
Apropriando-se de palavras da professora/pesquisadora Preciosa Fernandes (Universidade do Porto), esta coletânea constitui um excelente dispositivo para a compreensão histórico-política desse período no Brasil, trazendo ao debate tópicos que, a partir de diferentes perspectivas, articulam as problemáticas do Currículo e da Formação Docente, bem como para um enriquecimento teórico dos leitores, pela bibliografia que referencia.
Portanto o livro tem um público bem definido: toda pessoa que pretenda compreender, pesquisar, dialogar sobre a dinâmica e os contextos de produção de políticas educacionais, processos de ensinar/aprender possibilidades e alternativas às problemáticas inerentes a cada um dos trabalhos.
LIVRO DIGITAL
Informação adicional
Peso | 300 g |
---|---|
Dimensões | 23 × 16 × 2 cm |
ISBN | 978-85-473-1487-3 |